Alunos participam de campanha de marca gaúcha

Trabalho é realizado por 40 acadêmicos do curso de Moda da Feevale

No projeto deste semestre, 40 acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale estão produzindo as imagens de moda para a campanha de divulgação virtual da nova coleção primavera/verão 2023 da marca de vestuário feminino Alma Santa, de Porto Alegre. 

O trabalho é desenvolvido pela disciplina de Criação e Produção de Imagem de Moda e envolve aspectos como escolha de modelos, maquiagem, composição de imagem, produção em estúdio fotográfico, iluminação, fotografia e pós-produção das imagens, por exemplo. Foram realizados briefings com a empresa, cujo enfoque é a estamparia artesanal.

Ana Cleia Hoffmann, professora responsável pela disciplina, explica que o trabalho com a marca gaúcha permite que os estudantes experimentem o que eles aprendem e desenvolvem em sala de aula. 

A nova coleção tem inspiração em localidades como Rio de Janeiro, Índia, Dubai e Riviera Francesa, com influência praiana e boho chic e roupas leves que podem tanto ser usadas ao ar livre quanto em um evento, por exemplo, por mulheres de todas as idades. 

“É essa ‘pegada’ de leveza e versatilidade que os acadêmicos querem desenvolver na sua produção de imagens”, explica.

Além da possibilidade de experimentação, de acordo com a professora, é de extrema importância para os alunos a aproximação com uma marca atuante no mercado. 

“Essa é uma experiência real, vinda de uma empresa que pode vir a contratá-los, e na qual os acadêmicos precisam atender a uma demanda do cliente, ou seja, precisam cair no gosto da marca, traduzir seu conceito e história”, afirma Ana.  

Preparação para o mercado de trabalho 

O grupo formado pelos acadêmicos Jordana Magalhães do Reis, Laila Diniz de Fraga, Tayna Jardim dos Santos Mertins e Igor da Silva Moreira está empolgado com a oportunidade de desenvolver uma experiência prática. 

“Assim, começamos a ter olhos como é o que mercado de trabalho lá fora”, diz Moreira, opinião compartilhada por Jordana. “É muito bom porque nos aproximamos mesmo do mercado de trabalho, e é interessante trazer a empresa para dentro da Universidade”, afirma. 

“É importante já ter essa experiência; e acredito que eu, por exemplo, já saberia lidar com um cliente e conversar sobre suas demandas”, diz Laila.

Visão criativa dos alunos

A estilista e sócia proprietária da Alma Santa, Angélica de Bem, conta que, depois de reuniões com a professora Ana Cleia Hoffmann e visitas à Feevale, onde pôde conhecer todo o trabalho do curso de Moda, levantou a possibilidade de que os acadêmicos pudessem participar desse momento da marca. 

“Penso que, para nós, essa experiência está sendo um renovo. A marca tem uma proposta bem jovem e esse trabalho nos abre um outro olhar, pois percebo que há muitos alunos com uma visão bastante criativa. Estamos com uma expectativa muito boa para a campanha”, projeta.

O lançamento oficial da nova coleção está programado para o dia 15 de agosto, nas redes sociais da Alma Santa.

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