Novo Hamburgo investe no empreendedorismo

Pacto pelo Futuro 3 beneficiará mais 450 empreendedores locais

Em destaque em âmbito regional e estadual na geração de empregos formais e no número de empresas abertas mensalmente, a Prefeitura de Novo Hamburgo segue apostando no empreendedorismo como uma das formas de incrementar o desenvolvimento econômico.

A Administração Municipal lançou o Pacto pelo Futuro 3, programa de incentivo ao empreendedorismo local fruto da adesão, em abril, ao projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae RS.

A iniciativa terá capacidade de atender mais 450 empreendedores a partir de sete ações, distribuídas em cinco eixos de atuação. A proposta é oferecer desde orientações ao empreendedor que está querendo abrir um negócio até atendimentos mais especializados para alavancar a empresa. 

 “[A nova edição do programa] será mais uma oportunidade para que os empreendedores hamburguenses desenvolvam a gestão dos seus negócios utilizando as melhores práticas do mercado”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

As consultorias em gestão terão subsídio de 80% da Prefeitura. As demais iniciativas são gratuitas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp do Sebrae Novo Hamburgo, pelo número 3594-2212. 

Qualificações disponíveis:

Palestra sobre formalização de negócios

Ideal para quem está pensando em se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Abordará os benefícios para esse modelo de negócios e os passos para se formalizar.

50 vagas

Consultoria de modelagem de negócios

Tem o foco em quem ainda não possui um negócio ou tem uma ideia de negócio e não sabe muito bem como colocá-lo em prática.

30 vagas

Consultorias em gestão

Trará soluções para os empreendedores nas áreas de finanças, processos, pessoas e marketing e vendas.

70 vagas

Programa de agentes locais de inovação

Micro, pequenas e médias empresas terão a oportunidade de buscar soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

30 vagas

Metrologia

Trará soluções para empresas que necessitem de serviços de calibração de instrumentos de medição, análises em produtos e matérias-primas e ensaios disponíveis nos diversos laboratórios reconhecidos pela Rede Metrológica do Estado.

80 vagas

Atendimento especializado

O analista do Sebrae vai até a empresa para realizar um perfil empresarial e propor ações de melhorias.

100 vagas

Orientação para o crédito

Ideal para quem está buscando orientação e rodadas de crédito.

100 vagas

O programa

Programa de recuperação econômica do Estado lançado durante a pandemia, o Pacto pelo Futuro foi executado em Novo Hamburgo em 2020 e 2021 (edições 1 e 2), em uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae RS. A iniciativa auxiliou 578 empreendedores com alguma ação nas duas etapas – 251 no Pacto 1 e 327 no Pacto 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + sete =