Leite anuncia pré-candidatura a governador

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) decidiu seu futuro político na última segunda-feira (13) após ter desistido da disputa à Presidência nas eleições de outubro deste ano.

Após reunião com a Executiva estadual tucana, Leite anunciou que é pré-candidato do PSDB ao Palácio Piratini, embora tenha afirmado, desde o pleito passado, que não tentaria a reeleição a governador.

O anúncio foi feito junto de lideranças, parlamentares e prefeitos da legenda e o atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.  

 “Comunico aos gaúchos e gaúchos que sou pré-candidato ao governo do Estado. Essa é uma decisão coletiva do partido, mas sobretudo com o governador Ranolfo”, destacou Leite. 

Segundo o ex-governador, a possibilidade de se candidatar ao Piratini era considerada por ele desde janeiro. 

A rigor, Leite não concorrerá à reeleição, já que havia renunciado ao cargo para tentar a disputa presidencial. O tucano disse que a sua renúncia o deixou mais à vontade para “ser um candidato a governador e não um governador candidato”. “Mudei de opinião, mas não mudei de princípios. A renúncia me abria todas as possibilidades”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + nove =