Dia dos Namorados deve aquecer vendas

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros pretende presentear na data

O Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12), deve incrementar as vendas no comércio. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil aponta que a maioria dos brasileiros – 92 milhões de consumidores – pretende presentear nesta data. 

Além disso, a expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 18,06 bilhões na economia, valor próximo ao de 2021. 

O levantamento também mostra que, com relação aos gastos pretendidos, 34% pretendem gastar mais este ano do que no ano passado, sendo os principais motivos: comprar um presente melhor (64%), o aumento nos preços dos produtos (40%) e melhora de salário (30%). 

Enquanto 31% pretendem gastar o mesmo valor, 18% devem gastar menos, sendo as principais razões: querem economizar (53%), situação financeira difícil (50%) e inflação e instabilidade econômica (25%).

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Jaime Machado, o período pós-pandemia ainda vai obrigar muitos casais a optarem por comemorar a data em casa. 

Assim, conforme o dirigente lojista, uma boa escolha no dia será os serviços de tele-entrega ou retirada no balcão. Já quem preferir jantar fora deverá ser surpreendido com o bom atendimento e decorações especiais.

“Estamos otimistas com a reabertura plena do comércio. Cada data comemorativa significa recuperação dos prejuízos causados pela pandemia. Estamos confiantes para que haja um aumento de vendas em relação ao ano anterior. Temos certeza que o nosso comércio trará novidades ou até mesmo mimos aos casais apaixonados, seja por tele-entrega ou presencial. O comércio está preparado para atender das duas formas”, ressalta o presidente. 

Segundo a pesquisa nacional, neste ano os presentes mais procurados serão roupas (37%), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%). 

“Na nossa região são vastas as opções e todos os itens são de boa qualidade. Nada melhor que apoiar o comércio local.  É muito mais do que uma data para atrair clientes e vendas, é uma forma de encantar o consumidor e estreitar o relacionamento. Por isso, os lojistas apostam em um serviço diferenciado. Tudo para agradar os clientes”, finaliza Machado.

Promoções e redes sociais

A empresária Andreia do Nascimento, proprietária da loja Maria Joana, em Canudos, aposta em decoração especial alusiva à data, promoções e investe na divulgação em redes sociais para incrementar as vendas para o Dia dos Namorados.

“Estamos com ótimas promoções, em especial nos casacos e blusas quentinhos para aquecer os namorados”, conta. Na quinta-feira (9), a empresária promoveu uma live no Instagram para marcar a data. 

“Nossa estratégia vai ser sempre realizar lives para lembrar e promover as datas festivas”, avisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 1 =