Em Brasília, NH busca recursos para Habitação 

Fátima Daudt e secretária Roberta de Oliveira estiveram no Min. do Des. Regional 

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, na quarta-feira (1º), para dar seguimento a projetos habitacionais de Novo Hamburgo e captar recursos para a área.

“Apresentamos um relatório detalhado dos projetos que temos em andamento”, disse a prefeita. Na capital federal, as duas dirigentes municipais reuniram-se com o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, e equipe técnica do ministério.

Entre os programas abordados no encontro, está o de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em desenvolvimento na cidade, com as reurbanizações que estão sendo desenvolvidas nas vilas Martin Pilger (bairro Vila Nova), e Palmeira (Santo Afonso) e Loteamento Marcírio José Pereira (Primavera), que beneficiam centenas de famílias. O Pró-Moradia, também presente em projetos como o da Vila Martin Pilger, também foi citado.

Escola Federativa

Na terça-feira (31), no Palácio do Planalto, a prefeita Fátima Daudt formalizou adesão ao programa Escola Federativa, na Secretaria Especial de Assuntos Federativos. O programa oferece capacitação gratuita para servidores e gestores políticos.

A assinatura ocorreu com os secretários especiais adjuntos da Secretaria Especial de Assuntos Federativos Mauro Benedito de Santana Filho e Virgínia Daudt Prieto. Também participou do ato a secretária municipal Roberta Gomes de Oliveira. 

Na sequência, ambas foram recebidas pelo novo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria Júnior.

Ainda no Palácio do Planalto, Fátima e Roberta participaram de encontro com equipe do governo federal para detalhamento do projeto Casa Verde e Amarela, novo programa habitacional do governo que substitui o Minha Casa Minha Vida. 

“O Casa Verde e Amarela está sendo ampliado e tivemos acesso a uma nova proposta que será lançada em breve. Isso será muito importante para viabilizar a busca por recursos na área habitacional”, enfatiza a prefeita. Durante o encontro, prefeita e secretária municipal expuseram projetos hamburguenses em andamento que necessitam de agilização no governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =