Prefeitura inicia instalação de lâmpadas LED na Presidente Lucena

Estância Velha – A Prefeitura iniciou na última segunda-feira (9) a instalação do novo sistema de iluminação pública na Rua Presidente Lucena, uma das principais vias de acesso à cidade. 

As antigas lâmpadas de sódio estão sendo substituídas por LED, seguindo o cronograma de modernização da iluminação das ruas do município iniciado na segunda quinzena de abril.  

A troca das luminárias iniciou no bairro Das Rosas, na divisa com Ivoti. Uma empresa terceirizada, com duas equipes, além dos profissionais do Setor de Elétrica da Prefeitura, formam a força-tarefa. 

A estimativa é de que até a próxima semana todos os pontos de luz da Rua Presidente Lucena já estejam equipados com as novas lâmpadas. 

O prefeito Diego Francisco acompanhou o início dos trabalhos ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e do secretário de Administração e Segurança, José Dresch. 

“O planejamento está acontecendo conforme o esperado, embora a chuva dos últimos dias tenha afetado um pouco na evolução dessa modernização”, observa o prefeito. 

Pela urgência, a Administração Municipal contratou a empresa terceirizada dispensando licitação. Segundo informou a Prefeitura, o processo licitatório está em andamento para que a força-tarefa não seja afetada logo à frente. “Temos pressa em instalar essas novas lâmpadas”, afirma Airton. 

O início da modernização do sistema de iluminação iniciou pela Av. Presidente Vargas, no bairro Rincão dos Ilhéus. A proposta da Administração é realizar a troca gradual das atuais lâmpadas pela nova tecnologia em toda a cidade. 

Recentemente, a Prefeitura concluiu a compra de 3,3 mil lâmpadas LED. Parte destas lâmpadas foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, no total de R$ 500 mil. A Administração investiu outros R$ 724.500,00 de recursos próprios, provenientes de economias obtidas em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 18 =