Mobilização para as eleições pauta encontro regional do PDT

Lideranças apostam no fortalecimento da sigla com eleição de candidatos da legenda da região

Moblização foi a palavra-chave do encontro da Coordenadoria Regional do PDT no Vale do Sinos, na sede da legenda em Novo Hamburgo, na última quinta-feira (5). Lideranças e representantes dos 16 municípios que compõe o núcleo partidário regional destacaram a importância de a sigla ter eleitos candidatos pedetistas da região na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, e trabalhar pela eleição majoritária para o Palácio Piratini e a Presidência da República.

“Não temos representação do PDT daqui em âmbito estadual. A última foi a dona Floriza (Floriza dos Santos, ex-deputada estadual pela sigla). Olha, por exemplo, a RS-239, mal iluminada e esburacada.  Quem olha por nós e para nossas demandas? Campo Bom é referência e queremos levar isso para todo o Estado”, disse a vereadora Gênifer Engers, presidente da Câmara de Campo Bom.

Além da parlamentar, o evento contou ainda com a presença de lideranças do partido na região e no Estado, entre elas o coordenador da Regional, Beto Santos, o deputado federal Pompeo de Mattos; o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o prefeito de Parobé, Diego Picucha, e vereadores e representantes de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Parobé.

O deputado federal Pompeo de Mattos lembrou que o PDT é forte em Novo Hamburgo e no Vale do Sinos e tem seu melhor momento em Campo Bom, com a gestão da Prefeitura. Pompeo disse ainda que a sigla deve se fortalecer na região à medida que cresce a mobilização para o próximo pleito. 

“Nosso partido precisa se mobilizar. Temos a sinalização de Romildo [Romildo Bolzan Jr., provável candidato da sigla a governador] como candidato, mas ainda sem definição. Temos de nos manter mobilizados e definir nossas candidaturas [a deputado estadual e federal]. Não podemos perder o trem da história”, advertiu.

Luciano Orsi também aposta na força da mobilização da militância para ampliar os espaços políticos ocupados pela sigla. “Precisamos dessa ampla mobilização para ampliar nossos espaços. O PDT está demonstrando que é forte onde atua. Por que não podemos almejar o Governo do Estado e a Presidência?”, questionou.

Liderança municipal da sigla, Rafael Lucas comemorou a reabertura da sede, fechada devido à pandemia, e sinalizou para o fortalecimento da legenda na região. “Esse momento, após um ano de sede fechada, é resultado de um esforço imenso para estar aqui nesta noite de retomada do PDT. Vamos pensar, sim, nas eleições de 2022, mas também nas eleições de 2024”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =