Zletric se une a iniciativa para ampliar acesso a carros elétricos

A Zletric, empresa residente no Hub One Porto Alegre, unidade na capital gaúcha do Feevale Techpark, se uniu a mais sete empresas do setor automotivo e de mobilidade urbana para lançar a Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa que busca tornar mais acessível a aquisição de veículos de energia limpa e aumentar a infraestrutura disponibilizada no território nacional. 

O grupo tem como meta democratizar e impulsionar em 10% a venda de carros elétricos no Brasil e aumentar a infraestrutura com a criação de 10 mil novas estações públicas de carregamento para os veículos sustentáveis. Além disso, a 99 tem como meta ter, em 2030, 100% de sua frota composta por carros elétricos.  

Para chegar a estes números, a aliança quer discutir formas para o aumento da eletrificação da frota de carros no país. 

Primeiro com a diminuição das barreiras para a aquisição de carros elétricos e o aumento da infraestrutura necessária, como a criação de postos públicos de recarga. 

Mas, também, com a implementação de medidas que facilitem o aluguel desses veículos entre motoristas de aplicativo, o apoio às montadoras e às outras empresas da cadeia, como fornecedores de peças, além do monitoramento da recepção pelo público.  

A iniciativa é liderada pela 99 e conta, além da Zletric, com as empresas CAOA Cherry, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia e Unidas. 

 “A parceria de uma rede influente da mobilidade urbana com uma rede robusta de recarga de veículos elétricos traz praticidade e economia. Isso demonstra que os veículos elétricos são uma realidade e não mais uma ideia futurista”, diz o CEO da Zletric, Pedro Schaan.

A Zletric foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções inteligente para mobilidade urbana, entregando energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos. 

Está presente em cinco estados brasileiros, com mais de 300 estações de recarga instaladas em condomínios, shoppings, comércios, academias e universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =