Segue a animação da festa de kerb em Estância Velha 

Programação do último fim de semana tem baile com Os Atuais nesta sexta; no domingo, show com Vitor e Luan

A animação segue em alta em Estância Velha por conta do 39º Festival de Kerb, que reuniu milhares de pessoas nas ruas centrais da cidade no último fim de semana para curtir atrações como bailes, gastronomia colonial e, claro, muito chope, entre outras tantas atrações.

Neste fim de semana, o último do festival, a festa continua com mais atrações. Nesta sexta-feira (6), o baile será animado pelos Atuais e, no encerramento, no domingo (8), o público poderá curtir o show da dupla sertaneja Vitor e Luan. 

Na manhã do último sábado (30), as atividades iniciaram cedo para os grupos festivos da cidade, com o desfile dos festwagen. Pouco depois das 9 horas, os grupos iniciaram a carreata pelas principais ruas da cidade com o objetivo de levar alegria e o espírito de kerb para os bairros, além de convidar a população para os festejos. Oito caminhões participaram do desfile. 

Na abertura do festival, sexta-feira (29), a banda Rainha Musical animou o baile de abertura, que lotou o espaço do Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

As inscrições para a segunda eliminatória dos concursos da Melhor Cuca Caseira da Cidade e do Chopp em Metro seguem abertas. Os moradores podem fazer a inscrição online ou na sede da Prefeitura. 

Para se inscrever no concurso da cuca, o endereço é https://bit.ly/concursodacuca. Para o concurso do chope, as inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/choppemmetro

No primeiro fim de semana, ocorreu a primeira rodada classificatória de ambos os concursos, com três receitas inscritas. As cucas já passaram pela degustação dos jurados, mas as avaliações só serão abertas no próximo domingo, quando ocorre a segunda eliminatória e a divulgação dos ganhadores. 

No concurso do Chopp em Metro, cinco homens e sete mulheres participaram da primeira eliminatória. Eles aguardam a classificação da segunda etapa do concurso, que ocorre no neste sábado para disputar a final, que ocorre no domingo. 

Kerb solidário arrecada 6,5 toneladas de alimentos

Duas ações solidárias marcaram o primeiro fim de semana do 39º Festival de Kerb e resultaram na arrecadação de 6,5 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A maior parte dos alimentos, em torno de cinco toneladas, foi arrecadada na sexta-feira (29), primeiro dia da festa. Neste dia, o público que prestigiou o festival pode escolher pagar o valor do ingresso ou substituir por 1 kg de alimento. 

O restante, em torno de 1,5 toneladas, foi doado pelos grupos festivos que se inscreveram para participar do Kerb. Para poder ocupar um espaço determinado na Vila Germânica, no PAC, com direito a chopeira exclusiva, precisaram doar 50 kg de alimentos. “Alguns doaram até mais, algo que mostra que a solidariedade prevaleceu”, diz o prefeito Diego Francisco.

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social começou a selecionar e dividir os alimentos por tipo, para depois montar cestas básicas que serão entregues às famílias inscritas em programas de benefícios sociais. 

“É uma alegria ver nosso espaço cheio de alimentos, pois é a certeza de que comida não irá faltar à mesa das famílias vulneráveis de Estância Velha”, afirma o titular da pasta, Pablo Gomes.

Ruas bloqueadas durante o festival

Algumas ruas da área central estão bloqueadas para garantir a segurança do público do festival. Estão fechados trechos da Av. Presidente Vargas (entre a rua Presidente Lucena e a Av. 7 de Setembro), da Rua Balduíno Weber (entre a rua Theodomiro Porto da Fonseca e a rua Presidente Lucena), da Rua Presidente Lucena (entre a rua Portão e a rua Balduíno Weber), e da rua Portão (entre a rua Theodomiro Porto da Fonseca até a Av. Sete de Setembro).

Por conta disso, foram implementadas paradas de ônibus provisórias em ambos os sentidos da Av. Brasil, em frente à Delegacia de Polícia.

Programação do fim de semana

Sexta-feira (6)

17h – Início das atividades 

ANIMAÇÃO PALCO VILA GERMÂNICA – PAC:

20h – Os Atuais

22h – ENCERRAMENTO

Sábado (7)

7h – Abertura da Feira do Produtor Rural

Participação da Banda Municipal de Estância Velha

10h – Jogos Germânicos

Local: Av. Presidente Lucena

13h – Início das atividades

Abertura das feiras de Produtos da Terra, Agroindústria, do Artesanato e Comercial

14h – Início das apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs

Local: palco da Praça 1º de Maio

16h – Segunda eliminatória do Concurso de Chope em Metro

Local: palco da Praça 1º de Maio

ANIMAÇÃO PALCO VILA GERMÂNICA – PAC:

14h – Banda Eccos

16h – Banda Champion

18h – Banda Típica Alemã 0800

22h – ENCERRAMENTO

Domingo (8)

12h – Almoço de Kerb nos restaurantes da cidade

13h – Início das atividades

14h30 – Início das apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs

Local: palco da Praça 1º de Maio

15h – Final do Concurso de Chope em Metro

Local: Palco da Praça 1º de Maio

17h – Concurso gastronômico A Melhor Cuca da Cidade – Categoria: caseira

ANIMAÇÃO PALCO VILA GERMÂNICA – PAC:

14h – Banda Fascinação

16h – Banda Passarela

18h – Banda Rosas

20h – Show nacional com Vitor e Luan

22h – ENCERRAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =