OSNH anuncia quatro concertos neste mês pelo projeto Quatro Ventos 

Prestes a completar 70 anos, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) lançou o projeto Quatro Ventos, que prevê a realização de quatro concertos do grupo musical no mês de maio, todos no Teatro Feevale, com artistas e bandas convidados. 

“Nosso objetivo é destacar a importância das orquestras brasileiras e aproximar a comunidade de um repertório de música popular, desmistificando a produção das orquestras somente por música erudita”, afirma Gustavo Müller, diretor artístico da OSNH.

O projeto tem patrocínio do grupo Riachuello por meio do Pró-Cultura RS e resume a proposta da orquestra nos últimos anos: realizar a fusão de repertórios, mostrando que a música de concerto também pode dialogar com artistas populares. Cada concerto terá um grupo convidado, com repertório e arranjos criados especialmente para a ocasião. 

A primeira apresentação está marcada para o dia 18 de maio com a banda Calote, de Porto Alegre, com um repertório de samba rock. No dia 15 de junho a participação é da banda Dingo Bells, de indie rock gaúcho. 

Já para o dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, a orquestra reedita a parceria com a banda The Dogs, na segunda edição do Rock in Concert, com releituras de clássicos de Elvis Presley, Queen, Metalicca, Led Zepellin entre outros. 

Para fechar a sequência de espetáculos, no dia 17 de agosto, o carioca Mario Adnet, compositor e instrumentista, indicado ao Grammy Latino 2016 com seu álbum Jobim Jazz, vai oportunizar ao público uma experiência musical arrebatadora, apresentando um especial dedicado ao maestro Tom Jobim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 18 =