Novo Hamburgo adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae-RS

Novo Hamburgo é o mais novo parceiro do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae-RS. A adesão ao programa foi assinada nesta quarta-feira (27), no Locanda Hotel e Restaurante, durante balanço das ações da regional vales do Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae-RS apresentado a prefeitos e lideranças da região. 

A prefeita Fátima Daudt destacou que este é mais um passo no projeto Novo Hamburgo, Laboratório Aberto de Inovação, instituído ainda em sua gestão anterior. “Todas as nossas iniciativas estão focadas neste guarda-chuva maior, que está transformando nossa economia, procurando adequá-la à indústria 4.0”, destacou. 

O programa Cidade Empreendedora de Novo Hamburgo será desenvolvido em cinco eixos – gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, educação e valorização das empresas locais – que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento local, a fim de gerar ainda mais emprego, renda e oportunidades de negócios.

No eixo educação, por exemplo, a proposta é potencializar a educação empreendedora a partir dos vários equipamentos tecnológicos já adquiridos e distribuídos pela Administração nas escolas municipais. 

“Queremos estimular o uso destes equipamentos e trabalhar as competências dos alunos para esta nova economia”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

Segundo ela, as ações de cada eixo do programa serão construídas em conjunto com o Sebrae e as estruturas municipais envolvidas, sempre tendo como foco o empreendedorismo.

O diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, enfatizou que Novo Hamburgo foi a cidade que mais cresceu economicamente durante a pandemia e que o empreendedorismo é uma das características mais fortes da cidade. 

Citou que o município bateu recorde na criação de empregos ano passado, sendo a segunda cidade em todo o País com mais de 200 mil habitantes que mais gerou postos de trabalho em 2021. “Estamos prontos para entregar ações que ajudarão ainda mais este movimento de transformação no município”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 7 =