Autistas terão atendimento prioritário em Capela de Santana

O prefeito Alfredo Machado sancionou na última quarta-feira (27) projeto de lei de autoria do vereador Oziel Rangel (Progressistas) que torna obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados do município inserir nas placas de atendimentos prioritários a Fita Quebra-Cabeça, símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em reunião com o chefe do Executivo, o parlamentar também anunciou oficialmente a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Autistas, iniciativa que visa à promoção de políticas públicas de conscientização da causa. 

“Nós vereadores não temos total conhecimento do assunto; mas, como representantes da comunidade, é nosso papel propor essas políticas sobre o TEA. O mais importante agora é chamar a comunidade e, principalmente, ouvir os pais e familiares, saber quais as dificuldades e necessidades para juntos darmos uma atenção especial para a causa”, comentou Rangel.

Machado parabenizou o progressista e os demais vereadores pela proposta, aprovada por unanimidade, e enfatizou que “um município que está em pleno desenvolvimento também deve dar total atenção às causas especiais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − onze =