Pianista Mariaclara Welker apresenta recital em Canoas

A jovem pianista Mariaclara Welker apresentará na próxima sexta-feira (1º), às 19 horas, recital na Capela São José da Universidade La Salle, em Canoas.

O repertório reunirá interpretará obras eruditas e também chorinhos brasileiros, incluindo, no encerramento, o tema Bluin’ the Danube, arranjo jazzístico do pianista norte-americano Ethan Uslan para a valsa Danúbio Azul, obra-prima de Johann Strauss.

Aos 18 anos, Mariaclara acumula vários prêmios em concursos de piano e tem participado ativamente de festivais do instrumento, presenciais ou on-line, em São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Santa Maria, Gramado e em Barranquilla, na Colômbia.

Há dois anos, confirmando seu talento precoce, recebeu o prêmio Revelação no Concurso Jovens Solistas, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Tem sido convidada como recitalista e já atuou por várias vezes na Casa da Música, na Estação Musical, no Salão Mourisco, no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e também apresentou recitais em Pelotas, Canoas, Dois Irmãos, Erechim e Montenegro.

Atualmente estuda sob a orientação da pianista hamburguense Olinda Allessandrini, que comentará o programa do recital durante o evento.

Programa:

Invenção a Três Vozes – em si menor, Johann Sebastian Bach

Sonata  op. 53 (Waldstein) – Ludwig van Beethoven

Rondo Capriccioso – Felix Mendelssohn 

Estudo op. 10 nº 12 (Revolucionário) – Frédéric Chopin 

Odeon – Ernesto Nazareth

Bluin’ the Danube – Ethan Uslan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − dois =