Após oito anos fechado, Ginásio da Fenac é reinaugurado  

Palco de momentos marcantes no esporte e cultura, espaço sedia jogos escolares do município

Novo Hamburgo – Depois de oito anos fechado, o Ginásio Municipal Alberto Mosmann, mais conhecido como Ginásio da Fenac, foi reinaugurado na última terça-feira (22). A cerimônia de reabertura marcou também o início da Olimpíada e da Paralimpíada Escolares.

O espaço foi reformado a partir da parceria entre as secretarias municipais de Educação (SMED) e de Esporte e Lazer (SMEL). O investimento foi de cerca de R$ 700 mil.

 “Ao revitalizar este local tão importante, estamos resgatando a história da cidade e voltando a oferecer mais oportunidade de esporte, lazer e saúde para a comunidade”, comemorou a prefeita Fátima Daudt, que integrou uma das equipes de câmbio – modalidade adaptada do vôlei – disputado entre autoridades, crianças e idosos durante o evento.

Inaugurado em 1972, o Ginásio Alberto Mosmann foi palco de momentos marcantes do esporte e da cultura hamburguense, sediando competições e espetáculos. 

Ao longo do ano, as novas quadras sediarão algumas das 16 modalidades esportivas que compõem os jogos escolares municipais.

Jogos olímpicos escolares

Depois de dois anos, a Olimpíada e da Paralimpíada Escolares, que reúne estudantes das escolas públicas e privadas de Novo Hamburgo, volta a ocorrer.

A atividade tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte educacional olímpico de maneira educativa, participativa e competitiva. 

“É um dia muito importante para Novo Hamburgo. Além do retorno dos jogos, voltamos justamente para este templo esportivo da cidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Becker. 

Neste ano, serão disputadas as modalidades de atletismo, badminton, basquete, bicicross, futsal, beach tênis, handebol, judô, natação, punhobol, rugby-tag, skate, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. 

A competição conta com parcerias da Universidade Feevale, Sociedade Ginástica, Sociedade Aliança, União Jovem do Rincão, Pajova, Liga Hamburguense de Handebol, Fundação Evangélica, Grêmio Atiradores e Brummers Rugby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − cinco =