Prefeitura entrega mais cinco casas na Vila Martin Pilger

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) fez a entrega, na última terça-feira (22), de mais cinco casas contempladas em projeto habitacional na Vila Martin Pilger, localizada às margens da ERS-239 e que passou por processo de regularização fundiária. 

De um total de 70 casas, 51 já foram entregues pela Prefeitura. A previsão é de que mais unidades sejam entregues em breve. “Seguiremos com as entregas nas próximas semanas, beneficiando mais famílias”, afirma a titular da Seduh, secretária Roberta Gomes de Oliveira. 

O projeto habitacional da Martin Pilger contempla toda a infraestrutura no local, como água, luz, solução de esgoto sanitário, passeios públicos, calçamento e sinalização, beneficiando 117 famílias no total. 

O investimento para a reurbanização do espaço é de R$ 7,2 milhões, mediante empréstimo do Programa Pró-Moradia, do governo federal. Os moradores beneficiados com os terrenos e com as casas pagam prestações conforme a renda familiar. “É um compromisso da gestão, entregar as casas e também devolver dignidade a estas famílias”, completa o vice-prefeito, Márcio Lüders.

Nova morada

O industriário Alexander Ramos dos Santos, 26 anos, foi um dos contemplados na entrega de moradias realizada nesta semana. Junto da esposa Diellen Conceição e dos filhos, ele recebeu a chave de sua nova e definitiva morada. 

“É uma alegria imensa saber que minha família está em uma casa que é nossa, a espera foi grande, a expectativa também e estamos muito felizes”, diz Santos, aliviado com a constatação que agora pode sair do aluguel.

A maioria dos beneficiados do projeto já morava na Martin Pilger e foi retirada para a execução das obras, como a família da dona de casa Leila de Cássia Gonçalves Mendonça, 45. Ela segue no local, mas, agora, com outra perspectiva e outro sentimento. 

“É um sonho realizado, pouca coisa muda em relação a vizinhos, bairro, mas a melhor e maior mudança é ter a minha casa”, diz Cássia, que vai morar com o marido, filhos e netos. Patrícia de Paula Luiz, 36 anos, também foi beneficiada na entrega desta segunda-feira, dia 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + 20 =