Unidade Móvel de vacinação contra a covid estará na Praça Punta del Este nesta quarta-feira

Novo Hamburgo – A Unidade Móvel de Vacinação, o Busão da Vacina, estará nesta quarta-feira (23), das 13 às 18 horas, estacionado na Praça Punta del Este, em frente ao shopping, para a aplicação da vacina contra a covid.

Serão aplicadas, exclusivamente com o imunizante da Pfizer, a primeira, segunda, terceira e quarta doses. Para receber a vacina, não é necessário agendar e a imunização ocorre por ordem de chegada ao local.

– PRIMEIRA DOSE: será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, cartão SUS ou comprovante de residência no município. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

– SEGUNDA DOSE: será para quem tomou a primeira dose até o dia 23 de janeiro de 2022 ou antes dos imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

Na unidade móvel, não será aplicada a segunda dose da Janssen.

– TERCEIRA DOSE (DOSE DE REFORÇO): para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca) até o dia 23 de novembro de 2021 ou antes. É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

– QUARTA DOSE: para pessoas de 18 anos ou mais, com imunossupressão, que tenham recebido a terceira dose até o dia 23 de novembro de 2021. É obrigatório apresentar laudo médico que comprove a imunossupressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =