Parceria entre Feevale e Legislativo de Novo Hamburgo é fortalecida

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, se reuniu na última quinta-feira (17) com o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller, no gabinete do vereador. O encontro serviu para fortalecer os laços entre a Universidade e o Legislativo. 

Participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Cundari, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e professor da Instituição, Gabriel Grabowski, e o vereador Gustavo Finck (Progressistas). 

Prodanov e Coller conversaram, por exemplo, sobre o apoio que a Universidade pode prestar ao Município por meio do curso de Medicina Veterinária e do Hospital Veterinário Feevale. Nesse sentido, foram iniciadas tratativas de uma visita de representantes do Legislativo ao local capacitado a atender a animais de pequeno, médio e grande porte. 

O reitor da Feevale destacou que a Universidade está à disposição da municipalidade para atender às suas demandas. “O Legislativo tem nosso apoio para projetos, assessoramento, desenvolvimento e muitas outras ações. Não é toda a cidade que possui uma universidade, e a Feevale está aqui para auxiliar no que for possível”, afirmou Prodanov.

Causa animal

Coller, ligado à causa animal, elogiou a iniciativa de uma visita ao Hospital Veterinário Feevale e destacou a importância de estreitar as relações com a Instituição, que já é parceira da Câmara por meio de eventos como o Seminário de Desenvolvimento Econômico – a Universidade é uma das organizadoras. 

Já o vereador Gustavo Finck aproveitou o encontro para solicitar o apoio da Feevale na realização de um seminário sobre a implantação da tecnologia 5G no município, proposta que foi prontamente apoiada por Prodanov. Após a reunião, o reitor conversou, ainda, com o vereador Raizer Ferreira (PSDB) sobre projetos e ações da Universidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =