Novo Hamburgo desobrigará máscara em ambientes fechados a partir desta quarta-feira

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, irá assinar nesta terça-feira (22) decreto municipal desobrigando o uso de máscaras também em ambientes fechados em Novo Hamburgo. 

Com isso, o uso de máscara passa a ser facultativo. O decreto entra em vigor na quarta-feira (23), quando será publicado. Na última sexta-feira (18), Novo Hamburgo já havia desobrigado o uso do item de proteção contra a covid em ambientes abertos, seguindo decreto do governo estadual.

Entre as questões que estão sendo consideradas para avançar na flexibilização, estão a redução no número de internações de pessoas com covid e o avanço na vacinação. 

Em razão de potenciais riscos, porém, o uso permanecerá obrigatório em postos de saúde, hospitais, clínicas médicas, farmácias e transporte coletivo. 

“Ainda é preciso se proteger, mantendo o distanciamento físico, os ambientes ventilados e usando álcool em gel. Nada garante que não tenhamos de retroceder quanto ao uso de máscaras se o contágio voltar a aumentar”, alerta a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =