Gustavo Finck presta homenagem aos 30 anos da Guarda Municipal

Novo Hamburgo – O vereador Gustavo Finck (PP), por meio do Requerimento nº 91/2022, prestará homenagem aos 30 anos da Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo na sessão ordinária da próxima quarta-feira (23) da Câmara Municipal.

“Nesses 30 anos de atuação, a Guarda Municipal executa com primor suas atividades na defesa do patrimônio público, segurança de escolas, unidades de saúde, parques e praças, meio ambiente, apoio à Defesa Civil, segurança no trânsito, patrulhamento e organização do trânsito e demais funções que beneficiam a segurança pública. Parabenizo todos os guardas municipais pelo trabalho e de dedicação servindo nosso município”, ressaltou o parlamentar.

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo foi criada através da Lei Municipal nº. 05/90 de 1990. No dia 06 de janeiro de 1991, foi nomeado o coronel da reserva da Brigada Militar, Antônio Francisco Mesquita Salgado, para assumir o cargo de diretor da corporação. Em fevereiro de 1992, foi realizado o primeiro concurso, com um total de 180 vagas ofertadas. Ao todo, 149 homens e 31 mulheres foram recrutados e tiveram seus nomes homologados por portaria em 23 de março de 1992 – data escolhida para o aniversário da GM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + catorze =