Fátima Daudt conhece projeto de educação em tempo integral em São Paulo

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, conheceu nesta segunda-feira (21), em São Paulo, o Programa Ensino Integral (PEI), que oferece oito horas diárias de atividades para mais de um milhão de estudantes da rede estadual. A Prefeitura de Novo Hamburgo avalia a possibilidade de implementar na rede municipal a modalidade de ensino integral.

Depois de acompanhar a reunião de secretariado com o governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, Fátima se reuniu com o secretário Estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, que convidou a prefeita para conhecer a iniciativa. 

 “Conhecer o projeto de São Paulo nos dá subsídios para implementar em Novo Hamburgo um projeto que está sendo exitoso e conquistando bons resultados em termos de aprendizagem e envolvimento dos estudantes com as suas escolas”, avaliou a prefeita.

Segundo Rossieli, que foi ministro da Educação do governo de Michel Temer e morou em Novo Hamburgo, o programa vai muito além de tempo maior na escola – os jovens podem falar e criar projetos focados no seu projeto de vida, de forma protagonista e autônoma. 

Desde o início de 2019, o número de estudantes que participam do PEI saltou de 100 mil para 1,1 milhão em São Paulo. Em 2022, outra novidade é a inclusão do inglês desde o 1° ano do ensino fundamental – antes era a partir do 6° ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 4 =