Grenal no Beira Rio inicia definição para a grande final 

Semifinal será neste sábado (19); FGF confirmou segunda partida para a próxima quarta

Inter e Grêmio se enfrentam, neste sábado (19), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no Beira Rio. O segundo jogo, na Arena do Grêmio, foi confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a próxima quarta-feira (23), às 22h15min. Se, por um lado, o técnico Roger Machado cercou de mistério a escalação para a primeira partida fechando o treino desta quinta-feira (17) para a imprensa, a equipe comandada por Alexander Medina está praticamente definida.

No Grêmio, a grande expectativa para o clássico é o retorno de Diego Souza. O jogador sentiu a lesão no empate de 1 a 1 com o Novo Hamburgo, que também o tirou de campo nas últimas duas partidas, inclusive do clássico da semana passada. O centroavante treinou normalmente na quarta-feira (16), depois de já ter feito um aquecimento com bola no dia anterior. 

Além de ser mais uma opção para Roger, Diego também é decisivo, especialmente em clássicos. O técnico conta atualmente apenas com Elias para a vaga no ataque, já que Churín, que ficou afastado nos últimos 15 dias por ato de indisciplina, deve reintegrar os treinos apenas nesta quinta-feira. Em Gre-Nais, Diego Souza já balançou as redes três vezes em suas duas passagens pelo Tricolor, todas elas marcando no estádio Beira-Rio, em 2007, 2020 e 2021. 

Sem Moisés

Já o Inter acerta os últimos detalhes para encarar o Tricolor gaúcho. A equipe não deve ter muitas mudanças da escalação que foi utilizada no último clássico. No treinamento desta quinta-feira (17), a comissão técnica organizou um circuito físico no gramado. Depois, os trabalhos foram táticos, de bola parada defensiva e ofensiva, seguido por um exercício coletivo. 

Alexander Medina aproveita a semana para ajustar todos detalhes da equipe que entrará em campo. A única mudança que deve ocorrer na escalação é na lateral-esquerda. Moisés, lesionado, deve dar lugar ao jovem Paulo Victor.

Com isso, o time que deve entrar em campo no sábado será Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − 6 =