Prefeitura de NH inicia tratativas para reajuste salarial de servidores

A Prefeitura de Novo Hamburgo deu início, na última sexta-feira (11) às negociações para reajuste salarial dos servidores municipais, cuja data-base é 1° de abril. No final da tarde de sexta, ocorreu a primeira reunião entre representantes do Executivo e de sindicatos dos servidores. 

Em razão da pandemia, a Lei Complementar 173 de 2020 proibiu reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. O último reajuste em Novo Hamburgo foi concedido em abril de 2019, corrigindo todas as perdas inflacionárias até então. 

O Executivo apresentou a proposta de reajuste de 10,89 % aos servidores, divididos em duas parcelas: 8,35% em abril (zerando todas as perdas até dezembro de 2020) e 2,34% sobre o salário ajustado em julho (zerando todas as perdas até abril de 2021). Os representantes dos servidores solicitaram reajuste de 21,48 %. Na próxima segunda-feira (21), o Executivo enviará ofício aos sindicatos oficializando a proposta.

Pelo Executivo, participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal da Fazenda, da Procuradoria-Geral do Município e da direção da Fundação de Saúde. Pelos servidores, participaram representantes do Grêmio Sindicato dos Servidores Municipais (GSFM), Sindicato dos Professores (SindProf) e do Sindicato da Saúde (representando os funcionários da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 5 =