USF Palmeira terá horário estendido para vacinação infantil contra a covid nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo realiza nesta quarta-feira (16) mais uma ação especial para oportunizar a vacinação de crianças de cinco a 11 anos de idade. A Unidade de Saúde da Família (USF) Palmeira (Rua Nazaré, nº 215, bairro Santo Afonso) estenderá o horário de atendimento e realizará a imunização das 18 às 20 horas. A vacinação ocorre por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Na unidade, crianças de cinco anos e crianças de cinco a 11 anos que possuam comorbidades receberão a vacina da Pfizer na versão pediátrica, e crianças de seis a 11 anos sem comorbidades receberão a vacina CoronaVac. Será necessário a permanência no local por 20 minutos após a administração da vacina para todas as crianças.

É necessária a presença de um responsável legal pela criança. Também é preciso apresentar, para a vacinação, carteira de identidade ou certidão de nascimento, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência de Novo Hamburgo no nome dos pais ou responsáveis pela criança. Crianças com comorbidades devem apresentar também laudo médico atestando a doença.

Crédito Foto: Lu Freitas/PMNH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 4 =