Prefeitura troca iluminação na entrada da cidade

Estância Velha – A Prefeitura iniciou, nesta semana, iniciou a instalação de 15 novos pontos de iluminação, entre o viaduto sobre a BR-116 e o pórtico de entrada da cidade. Com a obra, a Administração Municipal pretende resolver de manda antiga dos moradores ao acabar com a escuridão na entrada do município.

Também está sendo feita a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas LED 150w nos 18 pontos de luz já existentes. Além da melhoria da iluminação na pista principal, as alças de acesso e saída da BR-116 também serão iluminadas. Ao todo, o sistema de iluminação na entrada do município será composto por 33 pontos de luz.

“Essa melhoria é a primeira etapa da obra de revitalização da entrada da cidade. É um projeto grande, que estava sendo trabalhado desde o ano passado. A obra trará mais segurança à população e aos motoristas, além de melhorar um dos cartões postais do município”, disse o prefeito Diego Francisco.

Diego acompanhou o início dos trabalhos, na tarde desta terça, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e da secretária interina do Planejamento Urbano, Gisele do Amaral Canary. “Além da iluminação pública, vamos reativar a iluminação especial no próprio pórtico, dando o devido destaque a esse monumento da cidade”, observa Gisele.

A expectativa é de que em duas semanas a empresa conclua a primeira fase do trabalho, com a instalação dos novos pontos de luz e a troca das lâmpadas existentes. O restante do projeto de revitalização da iluminação deve ser concluído em até três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 4 =