Sicredi Pioneira reinaugura agência no Câmpus 2 da Feevale

Com ampliação, espaço passa a ocupar cerca de 500m² no segundo piso do prédio de Convivência

A nova Agência Feevale da Sicredi Pioneira foi reinaugurada na última segunda-feira (7), no Câmpus 2 do centro universitário, com as presenças da diretoria da Cooperativa, de representantes da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e da Universidade. Com a ampliação, o espaço passa a ocupar todo o segundo pavimento do prédio de Convivência, em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados.

Pensada para oferecer um espaço de convivência, a Agência oferece, logo na entrada, o Espaço Juntos, ampla área planejada para gerar relacionamento aos associados, que podem usá-lo mesmo com a agência fechada, além do horário normal de funcionamento (9 às 16 horas), com pufes, jogos de tabuleiro, wi-fi, café e totem com carregadores de celular para tornar o ambiente mais aconchegante. O Espaço Juntos também estará disponível para professores que queiram utilizá-lo em atividades acadêmicas. 

Além da agência totalmente reformulada, haverá benefícios aos alunos, que serão divulgados posteriormente. Um dos produtos oferecidos aos associados da Agência Feevale é o crédito universitário, com taxas atrativas e prazos especiais para quem deseja financiar os estudos.

“O espaço é multifuncional e foi pensado para ser utilizado para além da Cooperativa, podendo ser usado pela Universidade, associados e comunidade”, explica o diretor de Operações da Sicredi Pioneira, Eduardo Spier. 

Integrante da Sicredi Pioneira desde 2009, a Agência Feevale conta, atualmente, com aproximadamente três mil associados, entre alunos, professores e funcionários da Universidade e comunidade, que utilizam os mais de 300 produtos e serviços financeiros oferecidos pela cooperativa.

Pontos de convergência

Para o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, as relações e a semelhança dos objetivos e propósitos das duas instituições “são fantásticos”. “Temos um ponto de convergência, de entidades que possuem conceitos, princípios e ações voltados para a comunidade. Temos uma parceria muito forte, uma boa aliança em Nova Petrópolis, e vamos continuar, cada vez mais, trabalhando juntos em prol das nossas comunidades”, declarou.

Já o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, lembrou da fundação da Cooperativa e dos seus propósitos, de unir o capital de quem precisava investir com as pessoas que precisavam trabalhar e não possuíam recursos. Segundo o dirigente, nesse sentido, a parceria com uma universidade como a Feevale é fundamental. “Vamos ter um apetite comercial maior, mas com organizações que tenham um propósito alinhado ao nosso. Queremos ter uma sociedade mais consciente, com a universidade e com as empresas cumprindo o seu papel”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 11 =