Modelo e vereador entregam absorventes a trabalhadoras do Catavida

Iniciativa uniu Miss Novo Hamburgo Latina, Thalia Serafini, e Raizer Ferreira (PSDB), autor de programa contra pobreza menstrual

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na tarde da última terça-feira (8), a Miss Novo Hamburgo Latina RS, Thalia Serafini, e o vereador Raizer Ferreira (PSDB), entregaram mais de 450 absorventes para trabalhadoras do projeto Catavida. A ação marcou o início do projeto Ciclo com Amor, elaborado e promovido pela modelo e que tem como objetivo beneficiar as catadoras hamburguenses e outras mulheres nos seus respectivos núcleos familiares.

Thalia conta que a ideia surgiu durante a pandemia. “Não sabia se seria aprovado ou não o projeto de distribuição de absorventes. Foi quando pensei que, mesmo se não fosse, eu iria trabalhar isso na comunidade onde eu moro. Depois disso, fui atrás de arrecadações e chamei o vereador Raizer para participar, por ele ter sido tão importante nessa política pública aqui em Novo Hamburgo”, diz. Segundo ela, o estoque será reabastecido a cada dois meses e o projeto será ampliado à medida que for ganhando mais força. 

Autor da Lei Municipal nº 3.306/2021, que instituiu o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes para estudantes de baixa renda, o vereador Raizer Ferreira destacou a importância da iniciativa da modelo hamburguense. “Fico muito feliz que outras pessoas estão pensando em maneiras de combater a pobreza menstrual aqui na cidade. A pauta está ganhando cada vez mais visibilidade”, festejou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 15 =