Editora leva autoajuda e espiritualidade aos leitores

Consolidada no mercado editorial brasileiro, Vento Sul reúne no catálogo obras que contribuem para cura e desenvolvimento pessoal

A Editora Vento Sul, de Cachoeira do Sul, se consolida no mercado editorial brasileiro mantendo a mesma missão – desde sua fundação, em 2010 – de contribuir para a qualidade de vida dos leitores por meio do desenvolvimento espiritual. Não por acaso, A Cura Interior, que trata das doenças de alma e da cura proporcionada pela palavra de Deus, é o campeão de vendas da Editora, com mais de 40 mil exemplares vendidos e o e-book com mais downloads no seu site. 

Devido ao cunho cristão de diversos títulos, algumas obras do catálogo são referenciais para lideranças religiosas em estudos bíblicos e como conteúdo para as pregações. Mas a Editora atua também em sentido ainda mais amplo: proporcionar o desenvolvimento pessoal e motivar as pessoas, que utilizam a espiritualidade, em suas leituras ou audições por audiobooks, para atingir qualidade de vida plena. 

“Temos um público que não é somente cristão; que busca desenvolver seus sonhos, curar-se de doenças como depressão e síndrome do pânico, melhorar a qualidade de vida. Há muitos psicólogos, por exemplo, que trabalham com nossos materiais para indicar para os pacientes, em casos em que os problemas têm um viés espiritual”, explica a sócia-diretora da Vento Sul, Greice Alves. Livre-se da Depressão é o segundo título mais vendido, com um público formado inclusive por adolescentes. São mais de 30 mil exemplares distribuídos, além dos milhares de downloads do e-book e do audiolivro.

Também são muito procurados os livros da coleção Deus Fala com Você?. Em quatro volumes, as coletâneas reúnem, em cada livro, 366 mensagens positivas e de esperança para cada dia do ano. “Esses livros são muito adquiridos por empresas para presentear seus funcionários no fim de ano”, comenta Greice.

Distribuição física e virtual

Com escritório e estrutura em Cachoeira do Sul, a Vento Sul comercializa suas obras em livrarias de todo o Brasil e virtualmente pelo site www.editoraventosul.com.br, onde é possível conhecer o catálogo, encomendar exemplares e adquirir e-books e audiobooks. “Todos os livros terão suas versões em e-book e audiolivro a partir deste ano”, anuncia Greice.

Os conteúdos são todos produzidos pelo corpo redatorial da Editora, em parceria com o Portal Pão de Judá e com a rádio e tevê Menorah. A Editora mantém, ainda, um canal no YouTube com resenhas de livros e testemunhos de leitores sobre as experiências de cura que tiveram ao lerem as obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − treze =