Seletiva em Rio Pardo busca jovens para jogar futebol na Europa

Jovens que sonham em atuar por um clube europeu podem ter a chance de ouro

 

Rio Pardo – Muitos jovens sonham em jogar futebol profissionalmente, mas poucos têm a oportunidade de alcançar este sonho. Mas este caminho pode estar se abrindo para adolescentes de 15 a 17 anos e adultos entre 18 e 22 anos. No próximo dia 27 de março, na cidade de Rio Pardo, o empresário Paulinho Schneider realizará mais uma seletiva de jovens atletas, com o objetivo de encontrar novas joias do esporte e assinar contratos com clubes parceiros em diversos países europeus, como Portugal, Polônia e Alemanha.

A seletiva ocorre no Estádio do Esperança, em Rio Pardo. Os trabalhos começam a partir das 9h nas categorias 15 a 17 anos, e às 14h para jogadores acima dos 18 anos. Os atletas serão divididos em times para disputar partidas de 40 minutos, que serão analisadas pelos empresários. Os jovens que tiverem interesse em participar da seletiva devem vestir camiseta branca, chuteiras, calção, meia e caneleiras, além de portar documento com foto e atestado médico para atividade física.

Após selecionados os atletas que se destacarem, os empresários farão o acompanhamento junto com o jovem e a família para realizar o processo de assinatura do contrato e emissão dos documentos, como passaporte. Com os clubes europeus, o contrato é assinado pelo período de um ano, começando em junho de 2022.

Para participar do processo seletivo, é necessário realizar uma inscrição paga, através do e-mail [email protected]. Também será possível realizar a inscrição no local, no dia dos testes. Para qualquer dúvida, os empresários podem ser contatados pelos telefones (51) 98146-6040 (com Paulo) e (51) 99927-8189 (com Cristiano).

 

Quem são os empresários?

Paulo Schneider, o Paulinho, é natural de Ivoti e já atuou durante 8 anos como avaliador do Internacional, de Porto Alegre, e outros três na mesma função pelo Grêmio. Além disso, foi coordenador técnico das categorias de base do Botafogo Futebol Clube, de Novo Hamburgo.

Em um jogo teste de jogadores sub-19 em Itajaí (SC), Paulo foi o responsável por colocar em campo o atleta Jorginho e atrair os olhares de observadores e empresários italianos. Hoje, Jorginho é volante do clube inglês Chelsea, atual campeão do mundo, e da seleção italiana de futebol, campeã da última edição da Eurocopa, em que Jorginho foi um dos destaques e chegou à seleção dos 11 melhores do campeonato.

Paulinho participa de projetos com jovens em clubes espalhados pelo mundo inteiro, em países como Ucrânia*, Dubai, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Polônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 8 =