Prefeitura de Estância Velha chama 22 professores concursados

O prefeito Diego Francisco assinou, na última sexta-feira (21), autorização para o chamamento de 22 novos professores concursados de Português, Matemática, Geografia, Educação Física, Inglês e Ciências, que irão reforçar o quadro de professores de Ensino Fundamental. Os nomes serão chamados pelo Departamento Pessoal ao longo da próxima semana. 

Segundo o prefeito, há possibilidade de chamamento de novos professores ainda este ano. “Enquanto uns dizem que queremos acabar com o concurso, nós estamos provando o contrário chamando estes novos servidores públicos”, garante.

O Executivo também encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores para a criação de cargos efetivos, três deles que não existiam na estrutura administrativa da Prefeitura, como é o caso do cargo de técnico em informática. O projeto também prevê a criação de cargo de enfermeiro para jornada de trabalho de 40 horas semanais e de dentista, também para 40 horas semanais. 

O mesmo projeto garante, ainda, o reforço de profissionais em outras áreas como arquitetura, engenharia civil, nutrição, fisioterapia e farmácia. “Essas foram algumas defasagens identificadas no nosso primeiro ano de governo e queremos corrigir, aumentando o quadro para atender à comunidade”, justifica o prefeito.

Estagiários – A Prefeitura também anunciou, nesta semana, a lista com a classificação final dos candidatos que realizaram o processo seletivo para a contratação de estagiários. A lista pode ser acessada pelo link https://leis.estanciavelha.rs.gov.br/acessos/consolida/edital/OA4408WH9b30T8Y.html#. A partir da divulgação da lista, a Prefeitura chamará os melhores colocados conforme a necessidade de cada secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 1 =