Emissão da guia de pagamento do IPTU 2022 pode ser feita on-line em Novo Hamburgo

Contribuinte pode acessar os serviços da Prefeitura de NH sem precisar esperar pela entrega dos Correios

Novo Hamburgo – A Prefeitura de Novo Hamburgo pretende facilitar o pagamento da taxa do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Sem precisar sair de casa ou de atendimento presencial, o contribuinte poderá acessar um portal que permite emitir as guias para pagamento, à vista ou parcelado, antecipando-se à entrega pelos Correios. 

No portal também é possível conferir todas as mudanças e cálculos referentes ao imposto que foram ajustados de acordo com cada caso. Para acessar os dados do IPTU Digital é preciso, antes, se cadastrar no Autoatendimento, o que pode ser feito orientações a partir do acesso ao portal.

Até 20 de janeiro, o atendimento presencial será feito somente no Centro de Inovação Tecnológica (CIT), com ou sem agendamento (o agendamento evita espera em filas). O CIT fica na rua Mundo Novo, 805, e funcionará de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e às sextas-feiras, das 8h às 14h. O telefone para uso exclusivo de esclarecimento de dúvidas relacionadas ao IPTU é (51) 3097-9499.

Ônibus

Para o contribuinte que desejar se deslocar até o CIT de ônibus, a Prefeitura coloca à disposição linhas específicas: Linha Vila Kunz/Mundo Novo, com parada em frente ao prédio do CIT, no sentido bairro-centro; e Linha Circular Prefeitura, criada especialmente para atendimento do IPTU, com parada em frente ao prédio nos dois sentidos e disponível até o dia 4 de fevereiro de 2022. 

Confira os itinerários (Circular Prefeitura):

Plataforma 2 e 1, Rua Magalhães Calvet, Av. Nicolau Becker, Av. Nações Unidas, Rua Castro Alves, Rua 25 de Julho, Rua Marcílio dias, Rua Guia Lopes, Rua Sapiranga, Rua Mundo Novo, Rua Sapiranga, Rua Karl Schmidt, Rua Beno Hugo Hack, Rua João Nunes da Silva, Rua Mundo Novo, Rua Sapiranga, Rua Guia Lopes, Rua Marcílio Dias, Plataforma 2 e 1.

Horários de saída do Centro: 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − onze =