Secult abre inscrições para oficinas gratuitas de Fotografia e Audiovisual

As oficinas de verão integram o programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual, no eixo de Formação de Público

Novo Hamburgo – A Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (Secult) abriu inscrições para as Oficinas de Verão 2022, de fotografia e de audiovisual, que iniciam no dia 17 de janeiro e seguem até 11 de fevereiro. Nas atividades, gratuitas, os alunos irão aprender o conceito e prática de fotografia, gravação, criação de roteiros, atuação, preparação de atores e maquiagem cinematográfica. Na oficina de Audiovisual, está prevista a produção de um curta-metragem no gênero terror. As aulas serão ministradas pela equipe do Núcleo de Audiovisual da Secult/NH.

Podem participar das oficinas, que ocorrerão em dois encontros semanais das 14h às 17h, maiores de 14 anos. As aulas de fotografia (10 vagas) e audiovisual (7 vagas) ocorrerão no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112, Centro). A Estação Cidadania Cultura (Praça CEU), no bairro Boa Saúde, também sediará outra turma da oficina de Audiovisual (7 vagas). As inscrições podem ser realizadas diretamente nos espaços ou por meio do link: https://novohamburgo.rs.gov.br/form/inscricao-oficinas-de-verao

Polo audiovisual

As oficinas de verão integram o programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual, no eixo de Formação de Público. O programa é a construção da política audiovisual do município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos. “Novo Hamburgo tem esse projeto de ser um polo audiovisual e as oficinas vêm ao encontro disso: que os alunos obtenham conhecimento das técnicas de audiovisual e, quem sabe, tornem-se profissionais da área”, comenta Leonardo Rosa, chefe de Gabinete e integrante da equipe do Núcleo de Audiovisual da Secult NH.

Pelo Programa, diversas ações já foram realizadas, incluindo os editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) que, juntos, somam mais de R$ 5,6 milhões, e a aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), na Secult NH e na Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + dezessete =