Grupo do Grêmio faz período de concentração na pré-temporada

Eldorado do Sul – Desde a noite de quinta-feira (13), o grupo principal do Grêmio está concentrado e deve ficar confinado até o próximo domingo (16). Os atletas irão trabalhar em tempo integral, com pausas, e serão liberados após o treino de domingo pela manhã. Assim, os jogadores poderão dormir em casa antes de retornar para os treinamentos de segunda. Na última quarta, os comandados do técnico Vágner Mancini fizeram o primeiro trabalho com bola no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A pré-temporada do elenco gremista começou na última segunda, com reapresentação dos jogadores e realização dos primeiros trabalhos físicos e de avaliação dos atletas no CT Luiz Carvalho, que está com os gramados em manutenção. Campaz, Jhonata Robert, Victor Bobsin e Villasanti se integraram aos trabalhos mais tarde, na quarta. Os dois primeiros haviam testado positivo para Covid-19, mas receberam contraprova negativa e puderam se juntar aos colegas. Já Bobsin e Villasanti relataram sintomas gripais, mas após teste negativo, foram liberados para participar dos treinamentos. Por outro lado, Douglas Costa e Rodrigues receberam resultados positivos para a Covid-19 e estão cumprindo quarentena, com previsão de retorno aos gramados a partir de segunda (17).

Até o momento, cinco novos jogadores foram contratados para a temporada gremista: o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Diego Souza renovou o contrato, após ter sua saída confirmada em nota pela direção do Grêmio. Além disso, 17 jogadores saíram do Grêmio até o momento, entre eles Alisson, Everton Cardoso, Luiz Fernando e Cortez, frequentemente criticados pela torcida.

O técnico Vágner Mancini deve ter mais tempo para preparar seus jogadores neste início do ano, com foco na disputa da Série B e da Copa do Brasil. Para isso, o grupo de transição será escalado para disputar, pelo menos, a primeira fase do Campeonato Gaúcho, com uso do elenco principal em jogos eventuais para teste do time. A estreia tricolor no Estadual está marcada para o dia 26, às 19h, contra o Caxias na Arena. Na quarta-feira (12), o grupo de transição gremista, que vai iniciar o Campeonato Gaúcho, venceu um amistoso contra o time do São José por 4×2, no CT Hélio Dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =