Após reapresentação do elenco, Inter segue no mercado atrás de reforços

Porto Alegre – Com apenas três reforços para a temporada 2022, o Internacional segue no mercado em busca de nomes para o recém-chegado técnico Alexander Medina. A avaliação da direção colorada é que o grupo ainda precisa de um lateral-direito, um volante e dois pontas. Até o momento, foram anunciados o atacante Wesley Moraes e o volante Liziero, além da volta do meia D’Alessandro.

Em dezembro de 2021, o Inter esteve perto de anunciar a contratação do meia Nikão, que jogava pelo Athletico-PR e acabou sendo negociado com o São Paulo. O atacante Marinho, do Santos, chegou a ser especulado para jogar no Beira-Rio, mas o negócio esfriou. Sem sucesso nas negociações nacionais, o Inter volta suas atenções para o mercado sul-americano, com respaldo do técnico uruguaio. Fabricio Bustos e Nahuel Tenaglia, ambos laterais, e Andrés Cubas, volante, são jogadores que podem atuar no Beira-Rio em 2022. Atualmente, o Inter conta com quatro jogadores estrangeiros no elenco, além de Johnny e D’Alessandro, que possuem cidadania brasileira.

Na montagem do elenco que fica à disposição de “Cacique” Medina, o Inter já renovou o contrato de cinco jogadores (Moisés, Lindoso, Cuesta, Johnny e Keiller), e promoveu quatro atletas das categorias de base: o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Além das chegadas, o clube já confirmou também 10 saídas. Patrick foi negociado com o São Paulo, Marcelo Lomba encerrou seu contrato e foi contratado pelo Palmeiras, e Saravia voltou para o Porto, após o fim do período de empréstimo.

O grupo principal se reapresentou na tarde da última terça-feira (11), com destaque para o reencontro de Taison e D’Alessandro 12 anos após o último jogo da dupla pelo Inter. Na preparação para a temporada, a direção prevê um período de 30 dias de treinamentos antes da estreia do grupo principal. O primeiro jogo do colorado no Campeonato Gaúcho será no dia 26, às 16h, contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Por isso, a tendência é que o Inter entre em campo com o time da base nas primeiras rodadas do Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − seis =