Hospital Veterinário Feevale de Campo Bom já está em funcionamento

Espaço já está pronto para receber as atividades do curso de Medicina Veterinária, além de atender animais do município

Um dos maiores hospitais veterinários da América Latina está em funcionamento, desde o último dia 16, em Campo Bom. O Hospital Veterinário Feevale abriu as portas para os estudantes e para os animais da região em cerimônia que ocorreu, de maneira oportuna, durante o Dezembro Verde, mês de conscientização contra o abandono de animais. O espaço conta com instalações de mais de 4 mil metros quadrados e, a partir de parceria entre a instituição de ensino e o Município, disponibilizará aos campo-bonenses exames laboratoriais e atendimentos para animais de pequeno, médio e grande porte.

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento marca a conclusão de um projeto que foi realizado de maneira conjunta. “A Feevale escolheu Campo Bom para a implantação desta grandiosa ideia e, desde então, o Poder Público ofereceu todo o suporte necessário para viabilizar a construção do hospital veterinário”, observa. O novo hospital fica localizado na Rua Alameda da Inovação, 212, no Câmpus III da universidade, em lote doado pela Prefeitura de Campo Bom. O investimento da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da instituição, nas obras e em equipamentos foi de R$ 22 milhões.

Espaço  

O espaço conta com dois blocos, sendo o primeiro reservado ao atendimento de animais de pequeno porte e o segundo, aos de grande porte. Há, no hospital, centro cirúrgico, alas de oncologia e de fisioterapia, além de laboratórios de hematologia, patologia e microbiologia, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 5 =