NOVO HAMBURGO – Aluno da IENH conquista 3° lugar na categoria de biologia em feira internacional

Na BUCA IMSEF, o aluno da IENH apresentou a pesquisa “Solução antisséptica à base de folhas de Tabernaemontana catharinensis” 

Uma premiação de 3° lugar na categoria de Biologia na feira internacional BUCA IMSEF foi recebida pelo aluno da IENH – Unidade Fundação Evangélica Francisco Lamas! A divulgação dos resultados ocorreu na sexta-feira, 26 de novembro, de forma on-line.

Francisco havia apresentado à banca, na quinta-feira, 18, a pesquisa “Solução antisséptica à base de folhas de Tabernaemontana catharinensis”. Toda a explanação foi realizada em língua inglesa. O estudante conta que a preparação para a feira da Turquia contou com tradução de textos e apresentação, além de ensaios para utilizar as melhores palavras e expressões para explicar o trabalho desenvolvido.

Aprendizado com as feiras 

Para além da experiência de compartilhar e ouvir sobre a pesquisa realizada, Francisco está adquirindo aprendizados importantes com a participação em feiras nacionais e internacionais. Ele cita a comunicação como um dos benefícios, além do contato com trabalhos acadêmicos. Para ele, “estar lendo trabalhos de faculdade dá uma preparação e uma base muito boa para o Ensino Superior. Isso quebra o estigma de ser muito difícil”. Francisco destaca que, na BUCA IMSEF, recebeu comentários preciosos sobre o trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =