NOVO HAMBURGO – Novos alunos terão escolas abertas no sábado para se matricularem

Prazo para Pré-Escola e Ensino Fundamental encerra no dia 26  

Encerrado o prazo de inscrições e rematrículas, a Secretaria de Educação (SMED) promove agora o período de matrícula de crianças e estudantes que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo em 2022. Para as vagas de Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prazo segue até o dia 26 de novembro. 

Para efetivar a matrícula, as famílias devem se dirigir às escolas e apresentar os documentos solicitados. Para conferir a escola de designação da vaga, as famílias podem consultar o site novohamburgo.rs.gov.br/smed ou procurar a escola onde foi realizada a inscrição. “Estamos trabalhando intensamente para garantir o acesso de todas as crianças e jovens às escolas. Sabemos dos desafios impostos pela pandemia e por isso desenvolvemos estratégias para localizar e fazer o encaminhamento de quem estava longe da escola. Agora, é o momento das famílias realizarem a matrícula para o próximo ano letivo”, resume a secretária de Educação, Maristela Guasselli. 

Ampliação   

Para ampliar o atendimento às famílias, neste sábado, dia 20, as escolas municipais estarão abertas para realizar o processo de matrícula para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O horário de atendimento é das 8h às 11h. 

No caso da Educação Infantil modalidade creche, de 0 a 3 anos, serão realizados sorteios para o ordenamento das vagas nas 37 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). As sessões serão transmitidas no canal da SMED no YouTube nos dias 18 e 19 de novembro. Já as matrículas para esta faixa etária acontecerão entre os dias 2 e 10 de dezembro. 

#VemPraEscola Novo Hamburgo  

Com o objetivo de identificar e mapear crianças, adolescentes e adultos que ainda não frequentam a escola ou que tenham abandonado os estudos, a Prefeitura de Novo Hamburgo elaborou o Programa Municipal de Ações Integradas #VemPraEscola. A iniciativa envolve as Secretarias Municipais de Educação (SMED), da Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS). Lançado em julho, o programa ajudou no combate à evasão escolar na cidade identificando e encaminhando para as escolas crianças e jovens entre 4 e 17 anos que estavam fora da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + oito =