Feira do Livro de Campo Bom começa na próxima quarta-feira

Evento, que volta a ser presencial, acontece no Complexo Cultural CEI, até 28 de novembro 

A Feira do Livro de Campo Bom já está com sua programação definida. Evento, em sua 37ª edição, inicia na próxima quarta-feira (24) e segue até domingo (28), no Complexo Cultural CEI. De quarta a sexta-feira, o horário será das 8 às 18 horas, e no sábado e domingo, das 13h30 às 19 horas. A promoção é da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com o SESC.

Como em 2020 não foi possível realizar a feira presencial, a Smec precisou ser muito criativa para garantir seu sucesso. Assim, cresce a expectativa, pois agora o evento volta a ter presença de público. Com o retorno da feira presencial, volta, também, o vale-livro, com a distribuição de mais de 10 mil vales para estudantes e profissionais de educação da rede municipal.

Patrono  

O Patrono da Feira do Livro de Campo Bom será o professor José Edimar de Souza, escritor, historiador e Doutor em Educação. Parceiro de longa data das escolas do município, por conta de sua formação em História e ligação com o movimento tradicionalista gaúcho na cidade, além da obra “O pastor Klingelhöeffer e a Revolução Farroupilha”, o campo-bonense José Edimar está sempre a postos para compartilhar seus conhecimentos e colaborar com debates que estudam a evolução da sociedade sob o ponto de vista educacional.

“A volta da Feira do Livro Presencial é motivo de grande alegria para todos nós, pois o manuseio dos livros sempre é prazeroso”, diz o prefeito Luciano Orsi, que convida toda a comunidade a comparecer ao evento.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca o empenho de toda sua pasta para que a 37ª Feira do Livro de Campo Bom repita o sucesso das edições anteriores. “Todas as equipes da Administração Municipal envolvidas no preparo da feira trabalharam, e continuam trabalhando, com muita dedicação, pois a comunidade escolar e a população em geral merecem um belo evento”, ressalta a secretária.

Programação 

A 37ª Feira do Livro de Campo Bom contará com um estande coletivo com cerca de 15 escritores regionais que farão sessões de autógrafos, venda direta de seus livros e conversas com estudantes, professores e a comunidade. Além da comercialização de livros, a feira terá praça de alimentação, hora do conto, espetáculos teatrais e apresentações artísticas das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =