ESTADO – Nenhum paciente internado na UTI Covid do Hospital Centenário

Momento histórico foi confirmado nesta terça-feira (16)  

O único paciente internado na UTI Covid do Hospital Centenário, deixou a unidade nesta terça-feira (16), após 46 dias de internação. O homem, de 38 anos, segue o tratamento em uma das clínicas médicas da instituição. A enfermaria da Área Covid, com 22 leitos, segue com 6 pacientes, 25% da capacidade. 

De acordo com a presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, a Unidade de Tratamento Intensivo permanecerá ativa. “Se o cenário se manter assim, com baixa ou nenhuma ocupação, iniciaremos um processo de mudança a partir da segunda quinzena de janeiro”, destaca.

Histórico  

Para o prefeito Ary Vanazzi “hoje é um dia histórico para o nosso enfrentamento da pandemia, depois de 2 anos nessa luta, ter a UTI COVID vazia, isso é fruto de quem sempre defendeu a ciência e a vacina, e é resultado da vacinação que avança a cada dia, com mais de 77% da população acima de 12 anos com uma dose e mais de 61% já com a segunda dose. É um resultado muito positivo eu espero que siga assim, com as pessoas se cuidando, se vacinando e isso vai ajudar muito para a retomada da normalidade, do ponto de vista econômico e social. No entanto, não podemos deixar de usar máscara e álcool em gel, não podemos descuidar, é uma grande vitória para quem cuidou da vida da população, evitando maiores tragédias, hoje respiramos mais aliviado e saímos bem até aqui na estratégia e no cuidado do Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =