PAÍS – PL anuncia filiação do presidente Jair Bolsonaro

Assinatura da ficha está marcada para dia 22 deste mês

O Partido Liberal (PL) oficializou, nesta quarta-feira (10), a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, após reunião realizada esta tarde com o mandatário no Palácio do Planalto.  

Neto divulgou a notícia em vídeo, pelo Twitter. Segundo o dirigente, a assinatura da ficha está marcada para o dia 22 de novembro, em Brasília. “É um assunto de grande importância para o país. Nós vamos ter uma grande participação nessa eleição e vamos fazer de tudo para que nós possamos colher o que for de melhor para a nossa gente, para que nós possamos melhorar vida do povo brasileiro”, discursou o político. 

Oficialmente  

Bolsonaro ainda não se manifestou a respeito do anúncio, mas chegou a dizer, em mais de uma ocasião, que estava “praticamente fechado com o PL”. A primeira, em entrevista à “CNN Brasil”, concedida nessa segunda-feira (8). Nesta manhã, ele voltou a tocar no assunto, em entrevista à “Rádio Cultura”, do Espírito Santo.

“Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto e acho que devemos bater o martelo. Só tem um pequeno detalhe que envolve São Paulo, que tem 30 milhões de eleitores, é o segundo maior PIB do país, depois da União. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma bancada de indicados (ao Congresso Nacional). Falta acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que acerte hoje” disse o político.

Partido  

O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, legenda pela qual foi eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =