NOVO HAMBURGO – Sul Beleza chega ao fim e festeja resultados satisfatórios

Durante três dias, evento apresentou novidades do segmento de Beleza, em Novo Hamburgo/RS  

Chegou ao fim nesta terça-feira (9) a 6ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar. O evento aconteceu nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, e durante três dias reuniu mais de 75 expositores. A feira teve como objetivo aproximar, trazer novos conhecimentos, promover relações comerciais e educacionais, além de apresentar lançamentos de produtos de todos os segmentos do setor de beleza, cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e bem-estar. 

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a feira teve resultados surpreendentes. ”Estamos com o sentimento de uma feira repleta de êxitos, pois além de ser uma feira grande com expositores ocupando todos os espaços propostos no planejamento, tivemos uma visitação muito qualificada, com os expositores registrando vendas importantes”, comentou Jung. 

Objetivos  

Ele também pontuou que a Fenac conseguiu alcançar as expectativas dos visitantes com o que é apresentado na feira em relação aos cursos, workshops e produtos. “Estamos orgulhosos de realizar uma feira direcionada para esse mercado que desenvolve a economia, tanto do estado quanto do Brasil”, comemorou. 

Durante três dias, milhares de visitantes puderam visitar a feira em busca de atualização profissional e novidades do setor. Além da exposição de produtos e demonstração de serviços, o evento também contou com uma programação intensa de conteúdo voltado à capacitação e atualização profissional. 

Foram diversas palestras, workshops e workshows que abordaram temáticas atuais pertinentes, através de profissionais renomados do mercado, além de apresentações e demonstrações nos próprios estandes. A programação do evento contou com: o Integra – Congresso Master de Estética Integrada, que trouxe temáticas atuais ligadas à estética corporal e facial; o Congresso Barber Sul Beleza, que apresentou técnicas e estilos de barbearia aos profissionais deste segmento; a Batalha dos Barbeiros, que promoveu integração e reconheceu talentos; e o Espaço Profissional e Palco Profissional, que apresentaram diversas temáticas do setor. 

 Expositores e visitantes satisfeitos  

Para os expositores desta edição, a Sul Beleza foi uma oportunidade para se reaproximar dos profissionais e movimentar os negócios. O gerente da marca ISP saúde, Rafael Cechin Pires, conta que está contente com os resultados obtidos pela empresa do Paraná. “A participação na feira foi muito positiva. Essa é a nossa segunda participação e nos surpreendemos com o volume de visitantes desta edição, pois todos pareciam estar ansiosos por eventos presenciais como a feira, que traz conhecimento e novidades para eles”, comentou Pires. Em relação aos negócios gerados, a empresa teve bons resultados também. “Em volume de vendas e negociações, nós tivemos um aumento de 15% a 20% em relação a nossa participação de 2019”, avaliou. 

Para a Dompel, fabricante de móveis e acessórios para salão de beleza de Caxias do Sul/RS, que participa da Sul Beleza pela segunda vez, a feira superou as expectativas. “Nós tínhamos um receio que a pandemia ainda refletisse nas vendas, mas foi o oposto, pois tivemos resultados ótimos!”, comemorou o supervisor comercial, Carlos Augusto Boher Peixoto. “No primeiro dia tivemos que repor o estoque devido a demanda”, enfatizou Peixoto. 

Entre os visitantes desta edição, estava Lauren Pivetta, massoterapeuta de Porto Alegre/RS. Para ela, que já participou de outras edições, a feira trouxe muitas novidades na área da estética e beleza. “A Sul Beleza está com várias marcas novas este ano e com abordagens bastante atrativas nos estandes, que despertam interesse nos profissionais”, contou Lauren. “Venho em todas as edições e pretendo vir sempre. Vale muito a pena!”, avaliou Lauren. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =