NOVO HAMBURGO – Prefeita Fátima detalha projetos já encaminhados na área da saúde

Mandatária da cidade se reuniu com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann 

No início da tarde desta quinta-feira (11) a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, recebeu em seu gabinete a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes. Na pauta do encontro, projetos envolvendo o Hospital Municipal. Participaram do encontro o secretário hamburguense de Saúde, Naasom Luciano, e a presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, Tânia da Silva. 

“Foi uma conversa inicial e muito proveitosa. Fiquei muito feliz em receber a secretária Arita em Novo Hamburgo. A melhoria em saúde é tema que nos interessa a todos, Estado e município”, destaca a prefeita. 

Entre os projetos abordados com a secretária está demandas encaminhadas a partir do Projeto Avançar RS do governo estadual, como aquisição de torre de vídeocirurgia, equipamento de Raio X e autoclave de alta potência para esterilização de materiais, todos para aprimorar o bloco cirúrgico. Novo Hamburgo também incluiu proposta para compra dos equipamentos de dez leitos de UTI para o Hospital Municipal, locados pelo governo do Estado e já em uso no próprio hospital.

CRR  

Além disso, também foi abordada a possibilidade de Novo Hamburgo contar com um Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (CRR). O município está participando do edital do governo do Estado que irá definir a localização de novos CRRs. O serviço viria a se somar aos já existentes no Centro Especializado em Reabilitação Porte IV – CER, que funciona desde o ano passado no bairro Rondônia. A própria entidade que administra o CER, o Grupo Solução em Gestão, está disputando o edital para o CRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =