Distribuição de absorventes na rede pública é aprovada por unanimidade em Campo Bom

Requerimento com sugestão foi apresentado na sessão desta segunda-feira  

Diferentes requerimentos e pedido de informação com temas na área da saúde, educação e cidadania foram analisados pelos vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 08 de novembro.

De autoria dos vereadores do PDT, Professora Gênifer Engers, Professor Jéferson Nunes e Adilson Tareco, foi aprovado por unanimidade o requerimento sugerindo que o Poder Executivo faça o fornecimento de absorventes para alunas da rede pública municipal e implante políticas públicas de conscientização da dignidade menstrual. Também foi avalizado o requerimento de Gênifer e Jéferson endereçado ao Executivo Estadual para que seja ampliada a oferta de cursos técnicos nas escolas de ensino médio da cidade. 

Ainda na área da educação, o requerimento do vereador Milton Wüst (MDB) solicitando ao Executivo a implantação da matéria de educação financeira na grade curricular do ensino público municipal e o requerimento do vereador Jair Wingert (PP) indicando a implantação de temas relacionados as emergências climáticas no ensino público também foram aprovados pelos parlamentares.

Instalação de murais  

De autoria da vereadora Kayanne Braga (PTB), foi aprovado o requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Educação a instalação de murais nas escolas com fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção. A vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) também recebeu aprovação do requerimento que solicita a viabilização, por parte da Administração Municipal, da carteia de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista.

O pedido de informação do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) que apresenta solicitação de esclarecimentos sobre a fila de espera para exames de ressonância magnética também foi aprovado e será encaminhado ao Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =