Campo Bom brilha em 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Cecília Decarli foi a única educadora do RS classificada, enquanto estudantes da Emef Presidente Vargas ganharam medalhas e certificados 

Com a participação de representantes da RGE e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aconteceu na manhã de terça-feira (9) a cerimônia de entrega de um notebook, medalhas e certificados para a professora e alunos dos 8° e 9° anos da Emef Presidente Vargas, que participaram da 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee).

Cecília Decarli foi a única professora do Rio Grande do Sul premiada com o notebook por seu desempenho no evento. Um aluno recebeu medalha de prata, oito ganharam medalhas de bronze e 25 alunos receberam certificados e menção honrosa.

Participaram da cerimônia, a professora Camila Vargas Sager, coordenadora geral da Secretaria de Educação e Cultura; Grasieli Klein Krindges Lautenschleger, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação; Elisandra de Castro Maciel, consultora de negócios da RGE; e Letícia Dotta Rech, analista de Eficiência Energética da RGE, além da direção, demais alunos e professores da Presidente Vargas.

1ª Onee 

Gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais, ou obter o mesmo serviço com menos energia, foi o propósito da 1ª Onee, destinada a alunos e professores do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. A iniciativa foi idealizada no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Aneel com as distribuidoras Coelba (BA), Enel Ceará, RGE Sul (RS) e EDP (ES).

Trabalho  

A titular da Smec, Simone Schneider, ressaltou o trabalho sério e comprometido da sua secretaria e de toda a Administração Municipal. “Esse é o é resultado da educação de qualidade que temos em Campo Bom. A conquista da professora Cecília e de seus alunos deve ser comemorada por todos que se envolvem com a gestão municipal”, afirma a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − cinco =