Sábado de vacinação contra a covid em dois pontos de Novo Hamburgo

Busão da vacina estará em frente ao Shopping e no bairro Santo Afonso 

Neste sábado, dia 6, Novo Hamburgo terá vacinação contra a covid em duas praças. Das 10h às 15h, uma equipe vacinará na Praça Punta del Este, em frente ao shopping, em uma Van da Secretaria de Saúde. Já a Unidade Móvel de Vacinação, o Busão da Vacina, estará das 09h às 12h no bairro Santo Afonso estacionado na Praça da Juventude, localizada na Rua Honduras – 150. 

Nos dois locais serão aplicadas, exclusivamente com o imunizante da Pfizer, a primeira, segunda e terceiras doses aos públicos abaixo. Para receber a vacina, não é necessário agendar. 

Lembrando que, quem tomou a primeira dose da Pfizer há oito semanas, já pode procurar as unidades de saúde para receber a segunda dose, tendo em vista a redução do intervalo entre doses de 12 para 8 semanas. 

Primeira dose  

Será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto. 

Segunda dose  

Será para quem tomou a primeira dose até o dia 11 de setembro ou antes do imunizante da pfizer. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto. 

Com a autorização do governo do Estado de aplicar a segunda dose com Pfizer para quem tomou primeira com AstraZeneca, também será aplicada a segunda dose em pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca no município até o dia 11 de setembro ou antes. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto. 

Terceira dose (dose de reforço)  

Para pessoas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 7 de maio ou antes. Também para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há 28 dias. Os idosos devem apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto. Já as pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, além de comprovante da segunda dose e documento com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =