ESTÂNCIA VELHA – Moradores podem opinar sobre metas da Saúde para os próximos quatro anos

Instrumento criado permite que a população participe, de maneira efetiva, na indicação de melhorias 

A Secretaria de Saúde lançou, nesta quarta-feira (4) uma pesquisa que irá nortear a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2022 – 2025). Este é um instrumento criado para que a população participe, de maneira efetiva, na indicação de melhorias à Saúde de Estância Velha. “Sabemos que os estancienses são participativos e cobram melhorias na Saúde. Então, chegou o momento da comunidade opinar ou sugerir investimentos na área”, sinaliza a secretária Cláudia Pires. 

Para responder o questionário, que leva em torno de três minutos, basta acessar em seu computador ou celular o link https://bit.ly/planosaudeev. Os moradores também encontram o formulário impresso disponível em todos os postos de saúde para o preenchimento manual.  

Pesquisa  

A secretária explica que a pesquisa tem um papel importante para a elaboração de diretrizes para a Saúde a partir da experiência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Estância Velha. “Sobretudo, o que é importante enaltecer: queremos ouvir a população para fazer uma análise da situação da saúde no município”, coloca. Em uma segunda etapa, um grupo técnico, composto por 11 pessoas, irá compilar as respostas e fará um diagnóstico da situação com a missão de traduzi-las em objetivos, metas e indicadores. 

Por último, o documento será levado ao conhecimento do Conselho Municipal de Saúde para validação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =