ESTADO – Faisal Karam propõe audiência pública

Serviços de oncologia e oftalmologia 

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (03), a solicitação do deputado Faisal Karam (PSDB) para uma audiência pública que irá tratar de demandas na área da saúde relacionadas ao tratamento oncológico, consultas com especialistas e procedimentos cirúrgicos de oftalmologia.

O requerimento quer provocar um debate que contemple os serviços especializados em saúde que ficaram represados em função da pandemia da Covid-19. “Tenho recebido relatos da dificuldade no atendimento com especialistas como oftalmologia e também no tratamento do câncer. Sabemos que a nossa rede é extremamente empenhada e não falta capacidade técnica para atender os pacientes. Mas é verdade também que o número de pessoas que agora podem buscar o especialista aumentou muito”, destaca o deputado Faisal.

Definição 

Com data a ser definida, a audiência pública deverá contar com a presença dos titulares ou representantes da Secretaria Estadual de Saúde; Conselho Estadual de Saúde; Conselho Municipal de saúde de Porto Alegre; Hospital Regina de Novo Hamburgo; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital de Clínicas; Hospital Conceição; Centro de Oftalmologia de Portão; Central de marcação de consultas de Porto Alegre; Câmara de vereadores de Campo Bom, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Portão; e os Prefeitos (as) de Campo Bom, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Portão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =