Novo Hamburgo inaugura escola no bairro Santo Afonso

Escola foi construída no terreno que antes sediava a própria Instituição  

Um espaço planejado e construído levando em consideração as necessidades específicas das crianças no ambiente escolar. Assim é o prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Olavo Bilac, inaugurada pela Prefeitura de Novo Hamburgo na tarde desta terça-feira, 26 de outubro. Localizada na Avenida Montevidéu, 890, a escola foi construída no terreno que antes sediava a Escola Municipal de Ensino Fundamental de mesmo nome. “Educação é a base para uma cidade, um país e um mundo melhor. É uma alegria imensa fazer melhorias no bairro em que eu morei, especialmente entregando uma nova escola para a comunidade”, destacou a prefeita Fátima Daudt durante a cerimônia de inauguração.

Elaborada pela equipe de projetos da Secretaria de Obras, o desenho da escola leva em consideração aspectos como a altura das crianças e as propostas pedagógicas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino, além das condições climáticas da região. O resultado é um prédio seguro, confortável e que é propício para o atendimento de bebês e crianças de até 5 anos de idade.

Inauguração  

Esta é a quinta escola inaugurada na cidade desde 2017. “Ao longo destes 5 anos, desenvolvemos uma série de estratégias para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. Trabalhamos intensamente para zerar a fila de espera que era de quase 1,8 mil crianças”, explicou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

O prédio de 1.157,18 m² conta com oito salas referência com solário, sendo quatro com dormitório, biblioteca, cozinha, dois depósitos, lactário, lavanderia, refeitório, pátio coberto, sanitários acessíveis, sala de reuniões, diretoria, sala de professores, quatro áreas de troca/higienização, área de amamentação e secretaria. “Quando nasce uma escola, é motivo de festa para toda a cidade. São novas oportunidades de futuro que surgem”, comemorou Janaína Cardoso Ramos, diretora da escola.

Outra inovação do prédio é o sistema de aquecimento solar de água. O investimento na construção foi de cerca de R$ 2,4 milhões. A escola tem capacidade para atender até 204 crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =