Escola João Blos recebe homenagens do legislativo de Campo Bom

Instituição foi reverenciada pelos 80 anos de protagonismo na educação
Emoção é a palavra que resume a sessão ordinária realizada na noite de quarta-feira (27) no Poder Legislativo de Campo Bom. Na ocasião, por iniciativa dos vereadores Professora Sandra Orth (PSDB) e Jerri Moraes (MDB), a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Blos recebeu homenagem pelos 80 anos de atividades do educandário.
Atuais professores, ex-professores, alunos, ex-alunos e pais acompanharam a sessão que contou também com apresentação de alunos da escola. “As professoras que atuaram no início da história do João Blos levaram educação e transformaram a história de uma comunidade”, enfatizou o vereador Jerri. “Enfermeiros, professores, padres, políticos foram alguns dos cidadãos que o João Blos formou ao longo de 80 anos. É uma história riquíssima”, completou a vereadora Professora Sandra Orth.
Agradecimento
Sediada no bairro Porto Blos, a Escola Estadual João Blos foi fundada em 03 de abril de 1941. Em seu 80º ano de atividades, o educandário conta com turmas de 1º a 9º ano.
“Só tenho a agradecer por este momento, por poder representar todos. A escola só existe com a força de todos os funcionários e a comunidade”, sintetizou a diretora da Escola João Blos, Andreia Veridiana Hermel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =