CAMPO BOM – Evento de lançamento do ISS digital ocorre no próxima 18

Município será o primeiro a implantar o sistema que torna totalmente eletrônica a relação fisco-contribuinte 

Campo Bom já tem data marcada para dar mais um passo rumo ao futuro. Em 18 de novembro, às 8h30, no Teatro do CEI, será lançado oficialmente o ISS digital, desenvolvido para tornar totalmente eletrônico o relacionamento entre Município e contribuintes do ISSQN. 

O evento é aberto aos contribuintes e contadores que utilizam o portal de emissão da NFS-e e que, a partir do novo sistema, terão muitas outras funcionalidades disponíveis, entre elas a possibilidade de solicitar digitalmente parcelamentos para débitos dos impostos municipais.

O ISS digital é desenvolvido pela empresa Infisc, em parceria com o Município de Campo Bom, que, em meio à pandemia, encontraram uma solução para a necessária transformação da relação fisco-contribuinte. O prefeito Luciano Orsi observa os inúmeros benefícios que o novo sistema trará aos contribuintes. “O sistema garantirá maior seguridade, pelo controle de acessos, e também otimizará os atendimentos, já que há um maior controle de prazos para resolução dos processos”, afirma.

Acessos  

O controle dos acessos se dará a partir da possibilidade de o contribuinte conceder autorização, mediante Procuração Eletrônica, para que terceiros acessem o sistema, como contadores, por exemplo. 

Nilson Parnow, secretário municipal de Finanças, destaca uma gestão ainda mais eficiente em vários aspectos por meio do uso do novo sistema. “Não haverá mais a necessidade de o contribuinte ir até a Prefeitura protocolar pedidos, o que elimina em grande parte o uso de documentos impressos”, aponta. A nova ferramenta, portanto, moderniza ainda mais a Administração Tributária Municipal, tornando-a mais eficiente e ágil na análise de processos e no atendimento ao contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =