Servidores públicos terão segunda parcela do décimo adiantada em Estância Velha

Confirmação ocorreu após reunião do prefeito Diego Francisco com o secretário da Fazenda, Gabriel Martins 

A segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais será antecipada, mais uma vez, para o dia 25 de novembro. A confirmação ocorreu após reunião do prefeito Diego Francisco com o secretário da Fazenda, Gabriel Martins. Com a saúde financeira do município em dia, a Fazenda deu aval para o pagamento antecipado.

Em solenidade do Dia do Professor, na semana passada, o prefeito disse que queria o pagamento do restante do décimo no início de novembro. Contudo, acabou acatando um pedido da Secretaria da Fazenda, que precisava de um prazo maior para poder promover a quitação já que, no início do mês, a equipe está empenhada para liquidar a folha de outubro. “Estamos sempre atentos em como podemos valorizar os nossos servidores, e acredito que essa seja uma forma”, explica o prefeito.

Planejamento 

Inicialmente, o planejamento era de quitar a folha do décimo até 20 de dezembro. “Estamos trabalhando de forma segura e tentando reduzir alguns gastos, que estão nos permitindo a realização de obras e de promover ações simples como esta, de antecipar o pagamento do décimo”, observa Diego.

A Prefeitura também já havia promovido a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro dos funcionários públicos. O pagamento da primeira parte do décimo aconteceu em fins de abril. “Assim como na antecipação da primeira parcela, estamos antecipando a segunda parcela para manter a economia local aquecida, o que é bom para o comércio e também é bom para o Município”, coloca o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =